| 18/08/2008 13h46min
Três jogos encerraram neste domingo a segunda rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Em casa, o River Plate fez 2 a 0 no Rosário Central e venceu a primeira na competição, depois de ter estreado fora com um empate diante do Colón.
Os dois gols dos anfitriões só saíram no fim do jogo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Tuzzio abriu o placar, e Rios, nos acréscimos, fez o segundo. Com o resultado, o River soma quatro pontos e já é o terceiro colocado. O Rosário fica com três e cai para o 13º lugar.
Nos outros jogos, o Huracan bateu o Racing por 1 a 0 em casa e somou seus primeiros três pontos na tabela, deixando o rival com zero, na penúltima colocação. Já o Lanús tropeçou e só empatou com o Gimnasia La Plata em casa.
Bigileri, aos oito do primeiro tempo, abriu o placar para os anfitriões, mas Villar, aos 16 minutos da etapa complementar, deixou tudo igual. Com o empate, o Lanús perdeu a chance de alcançar o Tigre na liderança e termina a rodada em quarto, com quatro pontos.
O confronto entre Newell’s Old Boys e Boca Juniors, marcado para esta rodada, foi adiado porque o time de Buenos Aires foi para a Espanha disputar amistoso com o Barcelona. O time catalão venceu os visitantes por 2 a 1 e conquistou o Troféu Joan Gamper.
GAZETA PRESS