| 18/08/2008 11h37min
A nova dupla de criatividade no meio-campo do Palmeiras teve boa atuação na vitória diante do Coritiba por 1 a 0, no último domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Evandro correu, marcou, desarmou, armou e fez o cruzamento que resultou no gol de Alex Mineiro. Diego Souza atuou feito um terceiro atacante, na função de Valdívia, criou várias jogadas ofensivas, cabeceou e finalizou inúmeras vezes. E eles deixaram o técnico Wanderley Luxemburgo muito satisfeito, segundo informações do GloboEsporte.com.
– O Evandro é um jogador inteligente, que foi bem taticamente diante do Coritiba, com muita pegada, criatividade e aplicação. Ele tem muito a crescer com a camisa do Palmeiras. Já o Diego Souza teve presença de área, concluiu bastante a gol e incomodou o adversário. Ele gosta de jogar como um terceiro atacante, no mesmo espaço que era exercido pelo Valdivia – explicou Luxemburgo.
Com Evandro e Diego Souza no setor de criatividade do meio-campo, o treinador do Palmeiras acredita que a equipe ganhará em velocidade e poder de marcação. Os dois sabem dar o combate nos adversários e têm potencial para apoiar os atacantes com a mesma desenvoltura.
– O Evandro está fazendo a função de um terceiro homem de meio-campo, criando e dando opções para a bola chegar ao setor ofensivo. Já o Diego Souza vai atuar na mesma posição que foi muito bem no Grêmio, como um terceiro atacante, aparecendo com mais freqüência dentro da área – analisou o treinador.
Com tantos elogios, Evandro e Diego Souza estão confirmados no time titular do Palmeiras na partida contra o Inter, na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
Elder Granja pode desfalcar o Verdão
O final de semana criou para o Palmeiras um problema inesperado. Antes de Fabinho Capixaba ser expulso contra o Coritiba e ficar suspenso para enfrentar o Colorado nesta quarta-feira, o titular Elder Granja, que cumpriu suspensão contra o Coxa, participou de um despretensioso “rachão” no sábado. E deixou o campo amparado pelos companheiros gritando de dor no tornozelo após choque com Marcos. Também se tornou desfalque.
– O Elder sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Vamos aguardar para saber se tem condições de jogar. Para quarta-feira, acho difícil, mas vamos ver. Ele ainda tem segunda e terça-feira para trabalhar na fisioterapia – informou o médico Otávio de Vilhena.
Sem opções, Wanderley Luxemburgo já sabe que terá de improvisar.
– Posso colocar mais um zagueiro (Gustavo) e deixar o time sem um lateral ou colocar o Sandro Silva, que já jogou por ali – explicou o técnico.