| 17/08/2008 20h29min
O Fluminense agora é o antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, o técnico Cuca estreou à frente da equipe carioca com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, outro ameaçado pela zona de rebaixamento. O atacante Dodô marcou o gol do Tricolor carioca, que colocou os cariocas na 18ª posição, a frente de Santos e Ipatinga, com 19 pontos. Já o Galo, com 24, caiu para 13º.
Na próxima rodada, o Flu encara o Náutico, quarta-feira, em Recife, enquanto o Atlético-MG recebe o Goiás, no Mineirão, quinta-feira.
Os primeiros 45 minutos no Maracanã mostraram os motivos pelos quais os dois times estão na parte de baixo da tabela desde o início do Campeonato Brasileiro. O jogo até que foi bastante disputado, mas as duas equipes apresentavam pouca inspiração. O Atlético insistia nas jogadas pelas laterais, mas a zaga tricolor, bem postada, afastava todas. Já o Fluminense tentava penetrar pelo meio, porém também não conseguia sucesso. Assim, tanto Fernando Henrique quanto Edson pouco fizeram em campo. As informações são do GloboEsporte.com.
A melhor chance criada pelo Flu saiu dos pés de Dodô, que voltou ao time titular com a chegada de Cuca. Aos 10 minutos, o atacante recebeu de Washington e, marcado por Marcos, perdeu a chance na entrada da pequena área, diante de Edson. Aos 19, foi a vez de Washington chutar para fora após receber belo passe de Conca. A principal chance atleticana em todo o primeiro tempo foi um chute de Petkovic, de fora da área, que Fernando Henrique defendeu com segurança.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Cuca tirou o estreante Eduardo Ratinho, que teve atuação muito discreta, e lançou o atacante Everton, passando Maurício para a lateral direita. Mas foi o Galo o primeiro a levar perigo, num escanteio cobrado por Petkovic que bateu no travessão, aos três minutos. Aos sete, Jael recebeu de Márcio Araújo chutou rasteiro, com força, mas Fernando Henrique fez grande defesa e evitou o gol atleticano.
Sem poder de fogo, Cuca chamou Somália no banco e a torcida se incendiou, mas o atacante nem entrou em campo, pois aos 16, Dodô, que seria substituído, recebeu outro belo passe de Washington, mas desta vez mandou para o fundo da rede de Edson. Aos 23, Washington quase ampliou, depois de dominar dentro da área, girar em cima de Leandro Almeida e chutar com muito perigo.
Apoiado pela torcida, o Tricolor partiu com tudo para cima do Galo, entretanto ainda sem muita organização, como ficou claro aos 34, quando Somália, que já havia substituído Dodô recebeu pela esquerda, mas cruzou longe do alcance de Washington.