| 17/08/2008 17h36min
No dia em que a Rússia comprovou ser o país mais forte do tênis feminino com as três medalhas de simples dos Jogos Olímpicos de Pequim, Nadia Petrova não decepcionou do outro lado do mundo. Cabeça-de-chave número dois, a moscovita arrasou a francesa Nathalie Déchy por 6/2 e 6/1 e levantou o título do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Número 21 do mundo, Petrova conquistou o oitavo título da carreira e o primeiro da temporada. A última vez em que a russa havia conseguido um troféu fora no ano passado, em Paris. Em 2008, ela chegou à final do Torneio de Eastbourne, em junho, mas acabou derrotada pela polonesa Agnieszka Radwanska.
Diante de uma tenista de pouca expressão e que figura apenas na 92ª posição do ranking de entradas da WTA, Petrova não teve problemas. A vitória foi sacramentada em apenas 1h10 de partida e fez com que a russa ampliasse a vantagem sobre Déchy no retrospecto entre as duas tenistas.
Agora, são seis triunfos de
Petrova em oito partidas realizadas. As
únicas vitórias da francesa foram conquistadas em 2006, no Torneio de Luxemburgo, e em 2001, no Torneio de Hertogenbosch.