| 16/08/2008 12h06min
O zagueiro Léo é o problema de última hora para o técnico de Celso Roth, do Grêmio. O Tricolor enfrenta o São Paulo neste domingo, no Estádio Olímpico, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Uma das sustentações defensivas, Léo está gripado, e foi orientado pelo departamento médico a repousar o máximo possível, ficando de fora do treino deste sábado. Caso não melhore, Léo não entrará em campo amanhã.
Segundo o Globo Esporte, Celso Roth tem dois candidatos para substituir o zagueiro. O principal é Jean. Porém, não pode descartar Heverton, que esteve ao lado de Pereira e Réver no treino técnico de quinta, quando Léo não participou porque havia jogado na véspera. William Thiego, lesionado, volta em um mês.
O jogo deste domingo está mobilizando a torcida gremista. Com todos os 21 mil ingressos já vendidos e os sócios com entrada liberada, cerca de 45 mil pessoas são esperadas para o clássico que pode deixar o clube gaúcho ainda mais disparado na liderança do Brasileirão de 2008.
Além do fato das duas equipes serem tricolores e estarem brigando pelas primeiras posições no campeonato (o time gaúcho está em primeiro e o paulista, em quarto), tanto Grêmio quanto São Paulo atuam no esquema 3-5-2.
Até a sexta-feira, o teria a mesma escalação que goleou o Atlético-MG: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.