| 15/08/2008 17h03min
O encerramento do 1º turno da Série B do Brasileirão coloca em teste a inventividade do técnico Zetti no Juventude. Com apenas um zagueiro remanescente de lesões e suspensões, o treinador do alviverde gaúcho precisará mudar o esquema tático para enfrentar o Barueri no sábado, fora de casa.
Zetti perdeu ao mesmo tempo a dupla titular da defesa - Márcio Alemão e Dirley, que receberam terceiro cartão amarelo na derrota para o São Caetano. E ficou ainda sem a parceria reserva - Dema e Diego Padilha estão lesionados.
Com isso, Zetti pode escalar apenas o jovem Alex Moraes, da equipe sub-20. E para não sobrecarregar o garoto com responsabilidade demais, o treinador do Juventude vai colocar ao lado de Alex dois jogadores improvisados na zaga, mudando o esquema do 4-4-2 para o 3-6-1.
Alex Moraes será uma espécie de líbero, com o volante panamenho Juan Pérez e o lateral-esquerdo Murilo Ceará completando o setor; recém-contratado, o lateral-direito Alex fará uma das alas, com o atacante Ivo na ala esquerda.
No meio-campo, o Juventude terá Walker e Lauro na contenção, com Edu Silva - de apenas 19 anos - sendo o terceiro volante, e apenas Abedi na armação. Luís será o atacante solitário.
Os improvisos no meio-campo e no ataque se devem também às ausências de Elvis, Renan, Xuxa, e Mendes, também lesionados.
CLICRBS