| 14/08/2008 20h04min
A palavra mais falada nas entrevistas dos jogadores do São Paulo durante esta semana foi "final". É como quase todo o elenco classifica o jogo deste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileiro. A justificativa é válida. Se vencer, o time gaúcho abre 11 pontos de vantagem sobre o paulista, deixando a situação muito complicada para o visitante. Mas Jorge Wagner vai na contramão: para ele, não é uma derrota que vai parar o São Paulo. As informações são do site Globoesporte.com.
– Não diria que é uma final, porque a gente sabe que o campeonato não termina no domingo, mas é uma decisão para nós. Estamos encarando assim, cientes do que significa este jogo para nós, para o São Paulo, e para a competição. Mas teremos outros jogos importantes pela frente, contra outras equipes que estão na briga, depois deste - explica o meia, ressaltando que o empenho do time não vai diminuir em caso de derrota.
Jorge Wagner sabe o quanto é difícil jogar no Olímpico. Ainda mais contra um time que ainda não perdeu em casa neste Brasileiro. Mas olha também o outro lado. Se vencer, o São Paulo dará um passo importante para brigar pela taça, diminuindo a diferença de pontos para o rival para cinco.
– O Grêmio tem uma tradição muito grande no Olímpico, uma torcida que apóia o tempo todo, está confiante e em sintonia, mas a gente quer o tri inédito (consecutivo) e tem que superar tudo. Não conquistamos muitas vitórias fora de casa e esperamos mudar isto no segundo turno. Temos a oportunidade neste confronto direto – acrescenta o jogador.
Jorge Wagner não considera o jogo contra o Grêmio uma final do Brasileirão
Foto:
Wander Roberto, Vipcomm