| 14/08/2008 14h20min
O Brasil já confirmou vaga às quartas-de-final no torneio feminino de vôlei e agora busca seu segundo objetivo aa Olimpíada: terminar a primeira fase na liderança do Grupo B. Para isso, precisa vencer o Cazaquistão, na madrugada desta sexta, à 1h (de Brasília).
– Classificar foi bom, mas temos que buscar o primeiro lugar – destacou o técnico Zé Roberto Guimarães.
Na Olimpíada, quatro seleções de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. No Grupo B, brasileiras e italianas têm seis pontos, em três partidas. Uma vitória contra a seleção do Cazaquistão dá mais dois pontos na classificação ao Brasil. Se a Itália vencer a Sérvia, a liderança seguirá dividida, empurrando a definição para o duelo de domingo, quando as duas seleções líderes se enfrentam às 3h30min (de Brasília).
A excelente campanha em Pequim dá ao Brasil o rótulo de favorito ao inédito ouro no vôlei feminino. Cauteloso, Zé Roberto prefere não pensar no assunto.
– Já vi esse filme antes. O Brasil passou por isso outras vezes. Portanto, acabou o jogo, deleto tudo. E acho que as meninas estão fazendo a mesma coisa também.
Antes do jogo entre Brasil e Cazaquistão, Argélia e Rússia abrem a quarta rodada do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Pequim. O duelo será ainda nesta quinta-feira, às 23h. Venezuela e Polônia se enfrentam às 1h30min. Às 3h30min, acontece o confronto entre Sérvia e Itália. Já de manhã, Estados Unidos e China entram em ação às 9h. Para fechar a rodada, Japão e China se encontram às 11h. Todos os horários são de Brasília.
As informações são do Globoesporte.com.