| 14/08/2008 00h55min
O Grêmio ficou feliz com o empate contra o Inter no Beira-Rio. Isso ficou evidente também nas palavras do seu técnico após o jogo. Celso Roth elogiou os reservas que compuseram a maior parte do time.
— São jogadores que estão trabalhando e buscando seu espaço. Estão de parabéns pelo trabalho que fizeram. Claro que tiveram alguns problemas, devido à falta de seqüência de jogo, mas a dedicação e a entrega foram muito grandes. Todos mostraram que têm condições de vestir a camisa do Grêmio. É muito bom saber que temos um grupo de qualidade — disse.
Líder do Brasileirão, Celso Roth está visivelmente feliz com seu time. O técnico quer deixar para falar do segundo Gre-Nal pela Copa Sul-Americana mais tarde. Prefere projetar a grande partida do próximo domingo.
— Em São Paulo só se fala de Grêmio, Grêmio, Grêmio. Quem acompanha o noticiário, sabe. Então, temos uma decisão domingo, e, pelo que vi hoje, terei dificuldades para escolher o time para o jogo de
domingo, mas isso é bom. Nós também
estamos falando muito do São Paulo, mas é atípico eles prestarem no futebol do Sul.
Mesmo satisfeito com o placar do clássico desta quarta, Roth acha que uma vitória não seria injusta:
— Foi bom. No primeiro tempo, tivemos alguns problemas para jogar. No segundo, adiantamos a marcação. Adilson entrou muito bem, o Amaral como terceiro zagueiro também foi bem, já tinha feito isso comigo no Vasco. Pelo segundo tempo que fizemos, com a dedicação, a proposta, poderíamos até ter saído com um resultado melhor.