| 13/08/2008 18h08min
Bem que Souza se esforçou nesta terça para manter o mistério sobre o time do Grêmio para o clássico. A cada pergunta sobre sua escalação, tentava adotar uma expressão carregada, que logo era traída pelo sorriso de um jogador que parece estar sempre de bem com a vida. Apesar de experiente, entregou-se mais de uma vez ao dizer que o Gre-Nal de hoje seria seu primeiro pelo Grêmio.
A condição de reserva, apesar do currículo recheado de conquistas pelo São Paulo, parece não incomodar o atleta.
— A cada jogo, tento mostrar ao técnico que tenho vaga na equipe. Só que a equipe sempre se encarrega de mostrar o contrário — disse o meia, numa das tantas respostas que arrancaram gargalhadas dos repórteres.
Da mesma forma, Reinaldo, o centroavante da vez, aproveita a oportunidade de começar a partida para se firmar no time de Roth. Autor de sete gols pelo Grêmio no Brasileirão, mesmo entrando no meio das partidas, o centroavante miniza o fato de Celso Roth escalar
um time reserva no clássico.
— Há jogadores na reserva nesse momento, mas com muita vontade de jogar e com condições de serem titulares. Então, vamos mostrar isso dentro de campo e fazer por merecer um bom resultado — declarou.
Otimista, Reinaldo espera manter a boa efetividade tem que apresentado Brasileirão quando entra em campo no decorrer das partidas. Na goleada contra o Atlético-MG, no último sábado, o jogador substituiu Marcel na segunda etapa e marcou dois gols:
— Hoje é um jogo difícil, bem mais complicado. Espero ter as oportunidades na frente do gol e ter eficência para poder concluir e ajudar minha equipe a sair vencedora — salientou.
Leia o serviço dos ingressos para o Gre-Nal