| 12/08/2008 12h05min
O confronto com o Grêmio, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico, tem clima de decisão para o São Paulo. Oito pontos atrás do líder, o Tricolor paulista só pensa em sair de Porto Alegre com os três pontos. Em caso de derrota, os jogadores acreditam que o título do Brasileiro será algo praticamente impossível. Entretanto, para o zagueiro André Dias, a equipe pode acabar com a invencibilidade do rival dentro de casa.
– Se perdemos para o Grêmio abrimos 11 pontos, os outros encostam e nos passam. Pelo número de pontos e pela campanha que eles estão fazendo será um jogo difícil, mas assim como eles vieram aqui e nos venceram nós também podemos vencer lá, temos que recuperar os pontos que eles nos tiraram em casa. Com uma derrota fica quase impossível tirar a diferença – admitiu André Dias ao GloboEsporte.com.
Se o revés acontecer no Olímpico, o zagueiro diz que o São Paulo seguirá motivado na disputa da competição, até porque ainda tem que se garantir na Libertadores do ano que vem.
– A motivação vai permanecer pelo fato de jogarmos em um time grande como o São Paulo. Não é por uma eventual derrota para o Grêmio que o campeonato vai acabar para nós, temos a Libertadores. Não importa o que aconteça domingo, temos que buscar vitórias ate para manter o nosso emprego – salientou.
Mas se o Tricolor paulista vencer, o rival poderá cair de produção e as chances de alcançar o líder aumentam, acredita o zagueiro.
– Se houver uma eventual derrota do Grêmio no Olímpico a cobrança vai ser grande, até porque depois eles têm dois jogos fora de casa. Nós temos um no Morumbi, o que teoricamente facilita – explicou André Dias.
André Dias (D): Temos que recuperar os pontos que eles nos tiraram em casa
Foto:
Bruno Miani, VIPCOMM