| 12/08/2008 11h00min
Ter enfim se tornado a número um do mundo fez muito bem a Jelena Jankovic. Se vinha oscilante e conhecendo derrotas precoces nos torneios anteriores, a tenista sérvia que ascendeu à ponta do ranking feminino na última segunda-feira firmou o jogo segue a todo vapor nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta terça, ela venceu sua segunda partida sem grandes dificuldades, aplicando parciais de 7/5 e 6/1 sobre a ucraniana Alona Bondarenko.
Se não havia conseguido chegar à final de Wimbledon e dos Torneios de Los Angeles e Montreal nas últimas semanas, Jankovic vem firme no objetivo de mudar esse panorama defendendo a Sérvia. Na quadra dura chinesa, a tenista de Belgrado ainda tem a seu favor o fato de que duas de suas maiores rivais, Ana Ivanovic e Maria Sharapova, estão fora da chave em virtude de lesões.
Garantida nas oitavas-de-final, agora sim Jankovic deve ter seu primeiro grande teste como a melhor do planeta.
Buscando ficar cada vez mais próxima da sonhada medalha, ela enfrenta a cabeça-de-chave número 16 Dominika Cibulkova, justamente sua algoz em Montreal, quando surpreendeu a favorita por 7/5 e 6/2. A eslovaca, que havia perdido o único confronto anterior realizado contra a sérvia, passou de fase ao eliminar por duplo 6/2 a búlgara Tsvetana Pironkova.