| 12/08/2008 09h50min
A temporada de quadras duras no tênis segue favorável a Novak Djokovic. Novamente com autoridade, o sérvio garantiu seu segundo triunfo nos Jogos Olímpicos de Pequim e é o primeiro dos principais favoritos à medalha de ouro a avançar. A vítima da vez foi o alemão Rainer Schuettler, que caiu em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/2.
Depois de marcar um tranqüilo duplo 6/4 na estréia contra Robby Ginepri, Djokovic teve ainda menos problemas para despachar Schuettler, que causou polêmica ao entrar na chave olímpica depois de ganhar ação no Tribunal Superior do Esporte (TAS) e veio a cair na segunda fase em pouco mais de uma hora de jogo.
Classificado, Djokovic mantém o bom momento após ter sido o responsável pela queda da série de 32 vitórias seguidas de Rafael Nadal, ocorrida nas semifinais do Masters Series de Cincinnati.
Sempre candidato aos títulos quando atua no piso rápido, o sérvio ainda não sabe quem enfrentará nas oitavas-de-final na busca de manter vivo o sonho de conquistar o ouro. Seu próximo adversário sai do embate entre o russo Mikhail Youzhny ou o sueco Thomas Johansson.
GAZETA PRESS