| 09/02/2003 18h47min
Os confrontos válidos pelas quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis 2003 estão todos definidos. A próxima rodada da principal disputa de tênis entre países ocorre entre os dias 4 e 6 de abril.
A já classificada Austrália enfrenta a Suécia, que derrotou o Brasil neste domingo, dia 9, por 3 a 2. Os suecos, que irão sediar os jogos, terão que batalhar para reverter a vantagem australiana nos confrontos anteriores. Nas oito vezes em que se enfrentaram, os australianos bateram os suecos seis vezes.
O time de Lleyton Hewitt, que venceu a Inglaterra por 4 a 1 neste domingo, em Sydney, já ergueu o troféu da Davis 29 vezes.
Em Bucareste, na Romênia, a França despachou os donos da casa por 4 a 1 e avançou às quartas. Com isso, o time de Sebastien Grosjean encara a Suíça, sobre solo francês. Ao todo, as duas equipes já se enfrentam 10 vezes, sendo que em nove ocasiões os confrontos foram vencidos pela França, atual vice-campeã da Davis.
Neste domingo, a Suíça bateu a Holanda por 3 a 2, na cidade holandesa de Arnhem.
Croácia e Espanha se enfrentarão nas quartas de final em solo espanhol. Este será o primeiro confronto entre as duas equipes em jogos válidos pela Copa Davis.
Neste domingo, em Sevilha, a Espanha venceu a Bélgica com 100% de aproveitamento, aplicando 5 a 0. Já a Croácia derrotou os Estados Unidos por 4 a 1, em Zagreb.
Em Buenos Aires, a Argentina bateu a Alemanha também por 5 a 0 e agora enfrenta a Rússia, atual campeã, nas quartas-de-final. Já os russos derrotaram a República Checa por 3 a 2 na casa dos adversários, em Ostrava.
A Argentina e a Rússia se enfrentaram somente uma vez na Copa Davis, com vitória russa. Em 2003, a história poderá ser diferente, pois a Argentina sediará o confronto. Em 2002, as equipes se enfrentaram na semifinal em Moscou com placar foi de 3 a 2 para os anfitriões.