| 12/08/2008 02h53min
O zagueiro Léo deverá ser um dos poucos titulares escalados por Celso Roth no clássico desta quarta-feira. Dos jogadores que participaram da partida contra o Cruzeiro, só ele e Anderson Pico treinaram ontem. O lateral-esquerdo, no entanto, ficará no banco de reservas. Os demais titulares sequer foram ao Olímpico. Desde que os jogos passaram a ser realizados duas vezes por semana, no início de julho, foi a primeira vez que tiveram um dia inteiro para descansar.
O mistério sobre o time aumentou com a decisão do técnico de fechar os portões do Olímpico no primeiro treinamento da semana. Mesmo que nenhum coletivo estivesse programado, pela falta de peças para poder montar dois times.
Orientados a não dar qualquer pista quanto à escalação, os jogadores cumpriram à risca a determinação. Léo brincou com a curiosidade dos repórteres, dizendo que um helicóptero da imprensa havia sobrevoado o estádio. Na verdade, a aeronave era da Brigada Militar.
— Acho que
ele (Roth) só vai definir o time na
palestra — despistou o zagueiro.
Reinaldo quer aproveitar clássico para virar titular
O centroavante Reinaldo valoriza a oportunidade de começar um jogo justo no Gre-Nal. Autor de sete gols no Brasileirão, mesmo entrando somente no segundo tempo das partidas, ele pretende usar o clássico para garantir seqüência maior de jogos no time principal.
— É no Gre-Nal que ele vai ver os jogadores com quem poderá contar no Brasileiro — observa.
Ainda que a base utilizada no Brasileirão fique de fora do clássico, o diretor de futebol, André Krieger, não perde a confiança em uma boa atuação do time. Diz que a qualidade do grupo irá equilibrar as coisas.
— Vamos para ganhar — anuncia.