| 11/08/2008 15h15min
O atacante Jorge Henrique não vai se transferir para o futebol japonês e permanecerá no Botafogo até o fim deste ano. Quem garante é Carlos Augusto Montenegro, colaborador do departamento de futebol do clube que estava negociando com o Yokohama Marinos a venda do atleta.
– A diretoria do Botafogo decidiu que o Jorge Henrique vai ficar no Botafogo até o fim desse ano e isso já pode ser comemorado. Mas mesmo que ele fosse negociado já temos dois reforços engatilhados, que serão acionados caso a gente perca algum atleta até o fechamento da janela de transferências para o exterior – revelou Montenegro.
Jorge Henrique tem contrato até o fim de 2009 com o Botafogo, mas como o próprio Montenegro assegurou, vai permanecer em General Severiano de forma definitiva apenas até dezembro.
Nada impede, porém, que o Alvinegro negocie o jogador após o Campeonato Brasileiro para fazer caixa.
O jogador recebeu uma proposta considerada irrecusável por parte do Yokohama Marinos, que está disposto a pagar US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,5 milhões) por um contrato de dois anos.
Jorge Henrique ainda tem 50% de seus direitos federativos ligados ao Atlético-PR, outros 25% ao Botafogo e o restante a um grupo de empresários. O alvinegro, com quem o atleta tem contrato até o fim do ano, aceitou a primeira sondagem e espera apenas a proposta oficial para liberá-lo.
GAZETA PRESS