| 11/08/2008 11h51min
Apesar de o Santos ter perdido mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Náutico por 1 a 0 neste domingo, nos Aflitos, o diretor de futebol do clube, Luiz Antonio Ruas Capella, confirmou que Márcio Fernandes segue como treinador do time principal. De quebra, ele ainda atendeu ao pedido do novo técnico santista ao anunciar reforços para o segundo turno da competição.
– Falou-se que o Márcio sairia se perdesse hoje (domingo) e isso é um absurdo. Recebemos diversas ofertas de treinadores, mas não falamos com ninguém porque confiamos nele. Além disso, vamos trazer nesta semana os dois auxiliares que ele pediu: o Serginho Chulapa e o Nenê Belarmino, e temos também dois reforços praticamente acertados – revelou.
Com o resultado negativo diante dos pernambucanos, o Peixe fechou o primeiro turno na zona do rebaixamento, na antepenúltima colocação, com 17 pontos, e, ainda acumulou a terceira derrota seguida no Brasileirão.
Após a partida em Recife, Fernandes declarou que está pronto para assumir a missão de recuperar a equipe no segundo turno, mas ressaltou precisar de reforços para conseguir realizar tal façanha. Por isso, a diretoria santista começou a se mexer para atender ao pedido do novo treinador.
Capella já revelou dois nomes de jogadores que devem desembarcar nesta semana na Vila Belmiro. Tratam-se do zagueiro Júlio César, ex-Real Madrid, e do volante Bida, do Vitória.
– Vamos esperar. Depois que eles assinarem o contrato anunciaremos para a imprensa – disse o diretor de futebol do Santos.
O Santos negocia com Júlio César desde a semana passada, quando o jogador esteve na Vila, acompanhando o Peixe na derrota por 3 a 2 para o Atlético MG, mas a transação segue sem definição. O outro reforço deve assinar contrato ainda nesta segunda-feira. Bida, de 24 anos, já teria tudo acertado e ficaria por empréstimo no clube alvinegro até o fim do ano, com opção de compra de 50% dos direitos sobre o jogador no final do contrato.
O volante foi uma das revelações do Vitória nas duas últimas temporadas, especialmente na campanha que recolocou o time na Série A em 2007. Neste Campeonato Brasileiro, o atleta teve passagem pelo Ipatinga, onde pouco foi utilizado, disputando apenas uma partida.
GAZETA PRESS