| 11/08/2008 10h15min
Um dos nomes da chave de Rafael Nadal, o britânico Andy Murray voltou a mostrar irregularidade e decepcionou ao cair logo na estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim. O europeu foi derrotado pelo taiwanês Yen-Hsun Lu, apenas o número 77 do mundo, que venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.
Cabeça-de-chave número seis na capital chinesa, Murray conhece uma inesperada derrota logo após ter conquistado em Cincinnati o primeiro Masters Series de sua carreira. Sem conseguir encaixar seu saque (apenas três aces) e cedendo muitos pontos de graça (incríveis 62 erros não-forçados, contra apenas 12 winners), o britânico, que vinha se credenciando para ser mais um desafiante dos melhores do mundo, deu adeus logo na primeira rodada, acabando com as possibilidades de enfrentar Nadal nas quartas-de-final.
Sem tem nada a ver com isso, Lu, de Taipei, conquistou na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília) a vitória mais expressiva desde que se tornou profissional e agora se prepara para enfrentar na segunda fase, em confronto inédito, o argentino Agustín Calleri, que atropelou na preliminar Devin Mullings, do Bahamas, por duplo 6/1.
GAZETA PRESS