| 11/08/2008 08h41min
Dois atletas abriram as conquistas de medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim na manhã desta segunda-feira. Depois do histórico bronze de Ketleyn Quadros na categoria até 57kg, o brasileiro Leandro Guilheiro também levou o bronze na categoria até 73kg.
Com isso, o judô brasileiro garantiu as duas primeiras medalhas do Brasil em Pequim e acumula 14 medalhas nos jogos olímpicos e iguala-se à vela, o esporte que colecionava mais medalhas pelo Brasil na história dos Jogos.
Na disputa pelo bronze, Guilheiro derrotou o iraniano Ali Malomat por ippon com menos de 40 segundos de luta. O brasileiro havia conquistado a mesma medalha em Atenas-2004, na sua estréia em Olimpíadas.
A judoca brasileira Ketleyn Quadros, de 20 anos, conquistou a medalha de bronze na categoria até 57kg e escreveu seu nome na história olímpica do Brasil. É a primeira medalha de uma mulher brasileira em esportes individuais na história
dos Jogos Olímpicos. Além disso, é a
primeira medalha do Brasil em Pequim.
Depois de perder na segunda rodada para a holandesa Deborah Gravenstijn, Ketleyn Quadros caiu na repescagem e avançou até a disputa do bronze. Na decisão da medalha, a brasileira derrotou a australiana Maria Pekli no golden score, após o tempo normal.
Depois do histórico bronze de Ketleyn Quadros na categoria até 57kg, o brasileiro Leandro Guilheiro também levou o bronze na categoria até 73kg
Foto:
zerohora.com