clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/08/2008 16h26min

D'Alessandro: Não vou usar azul

Argentino quer estrear na quarta-feira contra o Grêmio

O jogador D'Alessandro afirmou que não vai usar nenhuma roupa com azul, em referência a rivalidade com o Grêmio. O argentino pretende estrear na próxima semana no Gre-Nal, pela Sul-Americana, caso tenha condições legais de atuar.

– Na apresentação, eu falei que não vou usar nada com a roupa azul. Isso foi a primeira coisa que me falaram – afirma, rindo.

O argentino contou que tem escutado sobre a rivalidade do Gre-Nal desde a sua chegada no Inter.

– É uma loucura pelo Inter. Eu só escutava Gre-Nal, Gre-Nal. Tem que jogar bem e ganhar, como na Argentina, com River e Boca — compara o ex-jogador do River.

O argentino afirmou que sentiu diferença no futebol jogado na Europa, quando atuou pelo Zaragoza, da Espanha, Wolsfburgo, da Alemanha, e Portsmouth, da Inglaterra.

– É um futebol mais duro na Europa, mudei um pouco a forma de jogar. Na Argentina estamos acostumados a jogar com um jogador atrás dos atacantes – afirma. – Tive que jogar mais pela esquerda. Atrás dos atacantes é a posição que joguei sempre, e onde eu jogo melhor – continua.

Segundo D'Alessandro, no futebol argentino, jogador tem sempre responsabilidade de ajudar a equipe, mas o técnico deixa um pouco mais livre quem trabalha atrás dos atacantes. Ele também foi questionado se pode ser companheiro de Nilmar no ataque ou se terá mais dificuldade se for colocado mais à frente.

– Posso, se a equipe se movimentar bem. Jogar com um só atacante não que dizer que a equipe não faça gols, ou que seja menos ofensiva, o importante é que ela esteja bem armada. Isso decidirá o técnico – opina.

O meia já projeta como vai jogar com Nilmar:

– Nilmar é um excelente jogador, com um futuro muito grande, é muito rápido, tem que mirar e passar a bola. Para um jogador que joga atrás do Nilmar é muito fácil: tem dar um passe para que ele corra. E tem que ser rápido.

Sobre a características dos jogadores argentinos e brasileiros, ele afirma que os primeiros têm personalidade forte e que a transmitem no campo:

– Mas eu também adoro o jogador brasileiro, ele tem algo que o argentino não tem, que tem uma forma alegre de jogar e viver e está sempre se divertindo em campo – finaliza.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.