| 08/08/2008 13h35min
O discurso unânime no Olímpico tem sido de humildade, apesar da liderança no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a idéia de conquista do título está mais forte na cabeça dos jogadores, segundo o zagueiro Réver. O defensor destacou que será fundamental para o Grêmio encerrar o primeiro turno no topo da tabela. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, neste sábado, às 18h20min, no Mineirão.
— Conversamos desde o início do campeonato sobre esse título tão esperado. É a primeira vez que eu disputo um Campeonato Brasileiro e já ser líder por algumas rodadas, mesmo sendo primeiro turno, é muito bom. Mas temos conversado bastante sobre essa possibilidade desde o início da competição, imagina agora, que já estamos na metade do campeonato, com grande possibilidade de virar o turno como líder — admitiu.
Réver reconhece, no entanto, que a partida deste sábado será complicada:
— Temos um jogo muito difícil contra o Atlético-MG, que vem de um bom
resultado, vai estar jogando dentro de casa com
o apoio de sua torcida. O campeonato é muito difícil, sabíamos o que iríamos encontrar. Porém, a equipe está se comportando bem e espero que os resultados possam continuar saindo para nós.
Já em Belo Horizonte, na tarde desta sexta, o técnico Celso Roth comanda um treino na Toca da Raposa. A movimentação pode definir algumas mudanças no time, ainda que o técnico certamente vá manter a base que vem vencendo os últimos jogos. Têm chances de serem aproveitados no time titular o zagueiro Léo, recuperado de lesão, o meia Souza, de ótimas participações em seus primeiros jogos, e o lateral-direito Felipe Mattioni, que joga na posição de Paulo Sérgio, jogador que já disse que quer ser poupado.
O provável time tem: Victor; Réver, Pereira e Thiego (Léo); Paulo Sérgio (Felipe Mattioni), Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.
A tabela do Brasileirão: