| 07/08/2008 16h59min
A derrota para o Atlético-PR por 2 a 0 deflagrou a crise no Náutico. Com a má campanha no Campeonato Brasileiro, o treinador Pintado não resistiu e foi demitido do comando da equipe pernambucana nesta quinta. O técnico se reuniu nesta tarde com a diretoria alvi-rubra e acertou a rescisão de seu contrato.
Pintado ficou apenas 22 dias no comando do Náutico. Em seis partidas foram cinco derrotas e um empate. Com isso, o time caiu para a zona do rebaixamento e agora ocupa a 17ª posição com 18 pontos conquistados.
O treinador credita sua demissão à cultura futebolística brasileira.
– Essa é a cultura do esporte em nosso país. Nós, os treinadores, não temos tempo para nada e já somos obrigados a mostrar resultados. Treinador não faz milagre, mas no Brasil tem que fazer – afirmou Pintado.
De acordo com o presidente do Alvi-rubro, Maurício Cardoso, o nome do sucessor de Pintado pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira. O mais cotado para o cargo é Roberto Fernandes, ex-treinador do Náutico, que foi demitido recentemente do Atlético-PR.
– Recebi propostas do Vasco e de um time da Série B. Mas não há nada confirmado. Estou aberto a novas propostas – declarou Fernandes, ao saber do interesse.
GAZETA PRESS