| 07/08/2008 12h49min
Das contratações da janela de agosto, a mais complicada de todos, desde o início, foi a de D'Alessandro. Depois de quase 40 dias de negociação, o meia finalmente viajou, assinou contrato, foi apresentado e já treina com o grupo desde a última terça. No entanto, para que ele possa estrear, o Inter ainda precisa resolver um problema.
Na Espanha, com o Zaragoza, está tudo certo. O problema é em Buenos Aires, onde faltam documentos do San Lorenzo e as garantias bancárias que o Inter precisa dar ao grupo de investidores que detinha metade do passe do argentino.
Se ele não tiver condições legais até segunda-feira, não poderá ser inscrito na Sul-Americana. Na concentração do Inter, em Minas Gerais, já se percebe a preocupação com a estréia de D'Alessandro, que o clube esperava promover no domingo, contra o Figueirense.
Outra preocupação é com o inchaço do grupo. Jogadores como Ângelo, Bustos, Titi, Derley estão fora dos planos.
—
Alguns jogadores já foram negociados, emprestados ou
vendidos, como o Mossoró. E estamos em um processo de negociação com outros jogadores que fazem parte do grupo, para que eles tenham oportunidade de jogar. Acho importante que tenham um ganho de experiência e possam aparecer para o mundo do futebol. Outros não terão oportunidades aqui e tem que seguir a sua vida — disse o vice de futebol Giovanni Luigi.
A tabela do Brasileirão: