| 07/08/2008 12h37min
O meia-atacante Joelson Santos Silva, de 27 anos, confirmou seu retorno ao Avaí para a disputa da Série B do Brasileirão 2008. O jogador será apresentado na tarde desta quinta-feira, após a realização de exames no departamento médico do clube. Esta é a terceira vez que Joelson vai jogar pelo Leão. Natural de Uruçaca (BA), o meia já passou pelo Serra-ES, Cruzeiro-MG, Santa Cruz-PE, Juventude-RS, Vila Nova-MG, Democrata-MG e Paraná, além de uma breve passagem pelo futebol coreano.
— Eu defendi o Paraná no Estadual deste ano, na Copa do Brasil e depois fui para a Coréia, quando o Campeonato Brasileiro estava na quinta rodada. Agora estou de volta e acho que este é um grande momento para retornar ao Avaí — disse o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O meia voltou ao Brasil há apenas uma semana e prevê que em 10 dias possa estar à disposição do técnico Silas. Na tarde desta quinta-feira, ele já treina com o restante do plantel azurra.
Divergências no Paraná
Antes de desembarcar na Ressacada, os direitos federativos de Joelson pertenciam ao Paraná. Sem ser aproveitado pelo treinador Rogério Perrô, o meia disse que a decisão por deixar o clube surgiu devido a divergências com a comissão técnica.
— Eu acho que o Paraná não se organizou para um campeonato difícil como é a Série B. Eles estão sentindo isso agora. A minha saída foi em relação à mudança de comissão técnica. Eu tinha um bom relacionamento antes, mas chegou um novo treinador e eu não me adaptei ao estilo dele de trabalhar. O melhor, no momento, era sair — declarou.