| 06/08/2008 09h00min
Os brasileiros Kaio Márcio e Thiago Pereira tiveram nos treinos desta quarta-feira, no Cubo d'Água, em Pequim, a companhia de seu maior adversário nas provas de borboleta e medley da natação: o norte-americano Michael Phelps. Phelps tentará quebrar o recorde de sete medalhas de ouro, feito obtido por seu compatriota Mark Spitz, em Munique-1972. Três de duas oito provas em Pequim serão contra Kaio: 100m e 200m borboleta e 4x100m medley. Thiago é a esperança brasileira nos 200m e 400m medley, prova também disputada pelo norte-americano.
– Eu treino na raia ao lado dele, já acostumei. Nosso objetivo é melhorar o nosso tempo. Fazer tudo perfeito. Muita gente já vai nadar no primeiro dia. Mas a gente já sabe o que vai fazer. Ninguém vai dar bobeira, não – diz o paraibano Kaio.
Entre os que mergulham logo na abertura das competições está Thiago Pereira, que encontrou no retiro e no silêncio uma arma para melhor se concentrar. Até o início da disputa da natação, neste sábado, Thiago pretende se recolher.
– Eu estou normal. Mais tranqüilo até, já com uma edição de Jogos Olímpicos nas costas. Sou bem desligado, não estou muito atento ao que se passa à minha volta – diz ele, que esteve em Atenas-2004.
As informações são do Globoesporte.com.