| 05/08/2008 19h54min
A terça-feira foi de expectativa no Palmeiras. A imprensa chilena esteve em São Paulo à espera de um fax que avisaria o clube da convocação de Valdívia para enfrentar a Turquia em amistoso marcado para 20 de agosto. O documento, no entanto, não chegou.
Mesmo fora da convocação do técnico Marcelo Bielsa na seleção do Chile, o camisa 10 do Palmeiras espera voltar à equipe nacional em breve. Depois de bater a Venezuela em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico entrou em contato com o Palmeiras e pessoas próximas a Valdívia para saber as condições de jogador.
Com o interesse, é possível que o palmeirense defenda seu país em setembro, quando o Chile enfrentará o Brasil em Santiago, pelas Eliminatórias. O Mago não é chamado desde julho de 2007. Sua última participação foi na Copa América do ano passado.
Após a derrota por 6 a 1 diante do Brasil que custou a eliminação do torneio, o ídolo do Verdão foi acusado de fazer parte de um grupo que fez festa no hotel em que estavam hospedados na Venezuela. Todos os envolvidos foram punidos com 20 jogos fora da seleção, e posteriormente a suspensão caiu pela metade.
O período imposto pela federação nacional já foi cumprido e Valdívia está à disposição de Bielsa. Sua convocação tem sido muito especulada no Chile, tanto que o meia dedicou toda a tarde desta terça-feira para gravar propagandas relacionadas ao seu retorno ao time.
A ausência de Valdívia na lista de convocados chilenos gerou alegria no Palmeiras. Depois de um mês com atuações apagadas, o meia foi decisivo nos dois últimos jogos, chegando a marcar os dois gols da vitória de domingo sobre o Ipatinga.
GAZETA PRESS