| 05/08/2008 14h36min
Cortado da seleção brasileira masculina de handebol por doping na última segunda-feira, o armador-esquerdo Jaqson teria feito uso de maconha. A informação é da TV Globo.
A droga não dá ganhos esportivos ao atleta, mas faz parte da lista de substâncias proibidas pelo departamento antidoping do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Em entrevista a emissora, o chefe da delegação de handebol em Pequim, Cássio Marques, confirmou que o doping do atleta catarinense já era conhecido desde o final de julho.
A demora na convocação do substituto Alexandre Rodrigues é justificada pela esperança da comissão técnica brasileira em contar com Gustavo Nakamura, que se recuperava de lesão.
— Pensamos no Gustavo, mas ele estava machucado. Nosso médico (Gustavo Rocha Santos) ligou para o Brasil e confirmou que ele não se recuperaria para as primeiras partidas, então foi inscrito o Alexandre Rodrigues — explicou.
Alexandre Rodrigues já se junto à delegação brasileira em Pequim. o
Brasil está no Grupo A da Olimpíada, ao lado de Croácia, China, Espanha, França e Polônia. A estréia será no próximo domingo, às 3h (de Brasília), contra os franceses.