| 04/08/2008 18h37min
Após as especulações publicadas pelo jornal espanhol Sport Equipo sobre a ida do atacante Nilmar para o Zaragoza, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, garantiu que o jogador seguirá no Colorado. Segundo o dirigente, a proposta feita pela equipe da segunda divisão da Espanha já foi descartada.
– Me admira que a imprensa espanhola determine o que o Inter vai ou não fazer. Nossa postura é a mesma. Examinamos todas as propostas, o mercado é assim mesmo, e a proposta que nós recebemos do Zaragoza já foi descartada – declarou o presidente colorado.
Neste domingo, o Sport Equipo publicou reportagem afirmando que o Zaragoza estaria próximo de adquirir 70% dos direitos de Nilmar – 40% pertencentes ao próprio jogador e 30% de um grupo de empresários. Na segunda, o diário veiculou nova matéria afirmando que a contratação do atacante pelo clube europeu é "questão de horas".
Nilmar vem sendo o principal destaque do Inter no Brasileirão. O atacante anotou nove gols na competição, e, na tabela da artilharia, está atrás apenas de Alex Mineiro (Palmeiras), Guilherme (Cruzeiro) e Kléber Pereira (Santos).
Piffero também garantiu que não há propostas pelo meia Alex, "apenas sondagens". Neste mês, o Inter deverá enxugar o grupo, se desfazendo de seis a oito jogadores. Nenhum titular, segundo o presidente colorado. Entre os que podem deixar o clube estão os colombianos Bustos e Orozco, além de Titi, Ji-Paraná e Jonas.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA