| 03/08/2008 20h36min
No dia 2 de julho, 80 mil torcedores lotaram o Maracanã na expectativa de assistir ao título da Taça Libertadores. Saíram frustrados. Exatamente um mês depois, dez mil tricolores acreditaram no início da reviravolta no Campeonato Brasileiro contra o Inter. A derrota por 2 a 1 novamente os feriu. As informações são do site GloboEsporte.com.
Na vice-lanterna do Brasileirão com 13 pontos em 17 jogos, o Tricolor hesita a se acostumar à mudança de panorama. Antes exaltados como "melhores da América", os jogadores e o técnico Renato Gaúcho sofrem com os contrastes.
– Os momentos mais difíceis demoram mais a passar do que os bons. Eu sofro com essa má campanha. Esse mês foi muito duro – declara o atacante Dodô, vaiado novamente pelos torcedores.
Dentro do clube há quem queria a demissão sumária de Renato. Por enquanto, ele se mantém no cargo e comenta como foi do alto ao fundo do poço.
– Há 25 dias eu era um dos melhores treinadores da América. Da noite para o dia, não presto, o grupo do Fluminense é muito ruim... – lamenta.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Maracanã.