| 03/08/2008 10h43min
O piloto Felipe Massa, da Ferrari, vencia com tranqüilidade neste domingo o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, quando foi obrigado a abandonar a prova. Com a saída do brasileiro, o finlandês Heikki Kovalainen venceu a corrida.
Massa, que saiu na 3ª posição, ultrapassou Lewis Hamilton e assumiu a liderança logo na primeira volta, em uma largada que foi considerada uma das mais espetaculares dos últimos anos. O motor do carro, no entanto, falhou quando faltavam apenas duas voltas para o final.
O brasileiro fez duas paradas no pit stop durante o percurso, mas não teve problemas em manter a liderança. Faltando 12 voltas para o final da corrida, ele tinha uma vantagem de mais de 11 segundos sobre o segundo colocado, o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, até que o motor da Ferrari parou. Felipe saiu da pista chorando muito e não deu entrevistas.
O piloto da McLaren contou com a sorte para garantir sua primeira vitória na competição: ele
largou em segundo lugar, logo atrás do
companheiro de equipe Lewis Hamilton, e garantiu a segunda posição depois que o pneu dianteiro de Hamilton estourou, na 42ª volta. Kovalainen foi seguido por Timo Glock, da Toyota, e Kimi Raikkonen. Os brasileiros Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello terminaram a corrida, respectivamente, no sétimo e 16º lugares.
Saiba tudo sobre o Mundial de F-1: