| 02/08/2008 21h11min
O Goiás goleou a Portuguesa por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada do Brasileirão. Sem vencer fora de casa há seis jogos, a Portuguesa passou a deter a pior defesa do campeonato. O time goiano, que vinha de duas derrotas seguidas, enfrentava uma crise de autoconfiança e saiu da zona de rebaixamento.
Júlio César abriu o placar aos 43 minutos, aproveitando uma falha da zaga da Portuguesa. No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos trocou Felipe por Paulo Baier, e o Goiás perdeu a afobação. Logo aos quatro minutos, Iarley bateu de fora da área para fazer um golaço, ampliando o placar para 2 a 0.
Com Paulo Baier, o Goiás abriu a porteira. Aos 22, Iarley recebeu passe do meia e serviu Romerito, que estava na cara do gol. O jogador ainda driblou o goleiro Sérgio antes de tocar para o gol vazio e marcar o terceiro. Aos 25 minutos, Romerito invadiu a área pela esquerda e passou para Júlio César bater no canto esquerdo de
Sérgio e confirmar a superioridade
do time da casa.
Agora, na próxima rodada, o Goiás recebe o Flamengo na quarta-feira, enquanto a Portuguesa enfrenta o Sport no mesmo dia, na Ilha do Retiro.
Confira a tabela do Brasileirão: