| 02/08/2008 18h29min
Após as desistências do Torneio de Montreal e dos Jogos Olímpicos de Pequim, a russa Maria Sharapova anunciou, neste sábado, que não estará no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. A tenista sofre com a uma lesão no ombro direito.
– Consultei-me com o Dr. David Altchek, que é o melhor médico de ombro do mundo. Ele olhou todos os meus exames desde abril e me disse que eu estava jogando desde então com uma rasgadura moderada no meu tendão rotatório – explicou Sharapova.
A musa do circuito profissional, que em janeiro venceu o Aberto da Austrália, fará uma série de tratamentos. A previsão de retorno é de dois a três meses.
– O médico acredita que eu não preciso operar, mas falou para que eu faça tratamento com um especialista no Arizona (Estados Unidos) para iniciar a reabilitação a partir da próxima semana que vem. Assim, ele prevê que eu voltarei a jogar entre dois e três meses – completou.
Além do Aberto dos Estados Unidos, a russa não poderá participar da final da Fed Cup, que acontecerá em setembro, contra a Espanha.
GAZETA PRESS