| 02/08/2008 16h57min
No último desafio antes da Olimpíada, o cavaleiro Rodrigo Pessoa conquistou o segundo lugar na prova de 1,50m, ao cronômetro, no CSI5* Global Champions Tour, em Valkenswaard, na Holanda. Saltando com o filho de Baloubet du Rouet, Palouchin de Ligny, o atual campeão olímpico de hipismo fez 63s39, sem derrubar obstáculos.
Rodrigo só não conseguiu ser mais rápido que o conjunto inglês John Whitaker e Casino, 60s83, também sem faltas. O terceiro lugar ficou com o conjunto holandês Piet Raijmakers e Van Schijndel's Now or Never, com 63s57 e sem pontos perdidos.
No dorso do garanhão de nove anos, o tricampeão da Copa do Mundo havia subido no lugar mais alto do pódio na estréia da sexta etapa do GCT, na prova de 1,45m, ao cronômetro. Rodrigo comemorou o bom desempenho da sua montaria na Holanda.
— O Palouchin saltou muito bem. Ele é novo, só tem nove anos, mas tem um grande futuro pela frente.
Rodrigo participará pela quinta vez dos Jogos Olímpicos. Ele estreou aos 19 anos em Barcelona-1992 ao lado do seu pai, o cavaleiro Nelson Pessoa. Depois vieram Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004. Nas três últimas edições, o cavaleiro ajudou o Brasil a ganhar o bronze por equipe em Atlanta e Sydney, além do ouro individual em Atenas.
— A equipe brasileira chega com chances reais de medalha. Farei o melhor para ajudar o meu país a conquistar mais uma medalha por equipe, além de defender o meu título individual.
As informações são do Globoesporte.com.