| 02/08/2008 14h20min
Único representante da ginástica artística masculina brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, Diego Hypólito realizou na manhã deste sábado seu segundo treino na capital chinesa. O atleta utilizará os dias que antecedem a competição para dar os retoques finais em sua apresentação. Diego, favorito ao ouro no solo, chegou a Pequim na sexta, juntamente com a equipe feminina e já realizou seu primeiro treinamento.
— Esses dois dias foram bem legais porque já me exercitei no ginásio de aquecimento dos Jogos e pude verificar o nível técnico dos tablados. Deu para fazer todos os exercícios que realizarei na competição — contou Diego.
A poucos dias de sua estréia, no próximo sábado, Diego fala dos seus próximos passos.
— A preparação para as competições é sempre igual e, para os Jogos Olímpicos, não poderia ser diferente. Os próximos dias serão mais para a lapidação dos exercícios, buscando sempre uma melhor execução.
O bicampeão mundial no solo demonstra tranqüilidade de quem tem certeza de que fez uma preparação adequada.
— Treinando bem, você se sente mais tranqüilo. Alguns probleminhas que enfrentei este ano só serviram como mais uma lição, mais uma superação. Tive um tempo ideal para trabalhar a série e a cabeça. Treinei bem e isso me deu segurança. Se trabalhei bem, vejo que a probabilidade é muito maior — afirmou o ginasta.
Além de Diego, as ginastas Daiane dos Santos, Juliana Santos, Jade Barbosa, Milena Miranda, Laís Souza e Daniele Hypólito estão treinando em Pequim sob o comando dos treinadores ucranianos Oleg Ostapenko e Iryna Ilyashenko.