| 01/08/2008 15h16min
Apesar de o Brasil não ter apresentado na vitória de 2 a 0 diante do Vietnã um futebol capaz de fazer os torcedores sonharem com a conquista da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o técnico Dunga deixou o estádio Nacional Mai Dinh satisfeito com o que viu em campo nesta sexta. Foi o último teste do Brasil antes da estréia na Olimpíada.
– Aprovei o resultado. O teste foi bom. Foi uma partida difícil e conseguimos sair com a vitória – simplificou Dunga.
O treinador creditou ao forte calor de Hanói as dificuldades enfrentadas pelo time brasileiro diante da fraca seleção vietnamita.
– Jogamos sob um calor de 40 graus, contra um time rápido e conseguimos a vitória. É difícil jogar nessas condições – opinou o treinador, que já começou a pensar na formação ideal para colocar em campo na estréia nos Jogos Olímpicos, dia 7, diante da Bélgica, em Shenyang.
Dunga elogiou o futebol mostrado por Thiago Neves, que substituiu Diego e marcou o segundo gol brasileiro, mas evitou antecipar se o meia do Fluminense será escalado como titular na próxima partida brasileira.
– O Thiago entrou bem, mas são 18 jogadores, todos têm chances de ser titular nesse time. Dá para jogar Diego e Thiago Neves juntos. Assim como dá para jogar Pato e Jô juntos na frente – concluiu o treinador.
GAZETA PRESS