| 01/08/2008 11h22min
O elenco do Corinthians tem acompanhado os jogos da Série B para conhecer um pouco mais de seus adversários na competição. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Criciúma, no Pacaembu, e terá o lateral André Santos, ex-Figueirense, como um dos "espiões".
— O Criciúma é um time muito forte e que, por jogar no Sul, o treinador sempre exige muita marcação. Sabemos que vai ser um jogo difícil e que eles virão motivados para ganhar de nós aqui em nossa casa.
De acordo com o Globoesporte.com, a maior preocupação do Corinthians é com o meia Peter, autor de um gol na competição, embora ele possa perder titularidade para a entrada de Luís Mário e Acerola na dupla de ataque, conforme o técnico Edson Gaúcho vem treinando nos últimos dias.
Peter, ex-Figueirense e Grêmio, é um grande amigo de André Santos. O lateral-esquerdo já avisou aos companheiros sobre a qualidade do adversário deste sábado.
— Peter é um grande amigo que tenho dentro e fora do futebol. Estive com ele no fim de semana, inclusive. Temos que tomar cuidado — alertou.
O atacante Dentinho é sincero ao afirmar que pouco conhece da equipe do Criciúma. Ele vai esperar a palestra do técnico Mano Menezes e os rotineiros vídeos que são mostrados aos jogadores com as principais jogadas do time rival.
— Eu vou procurar conhecer um pouco mais dos zagueiros, volantes e laterais nos vídeos - afirma, reconhecendo, entretanto, que a principal arma da equipe catarinense é o meia Peter. Temos que tomar cuidado com ele, pois é um grande jogador. Precisamos ficar espertos — finalizou.