| 31/07/2008 23h59min
O vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, declarou que o clube segue tentando contratar um jogador que, garante o dirigente, agregará qualidade ao elenco. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, que levou o Tricolor à liderança do Brasileirão nesta quinta, Krieger afirmou que as negociações estão em andamento.
– É uma relação triangular, não depende só do Grêmio e do jogador. Há também o clube que defende seus direitos. Mas que fique claro: se não for um jogador que venha efetivamente a agregar qualidade, nós não contrataremos, porque o grupo está nos dando resultado pleno – disse o dirigente.
O Grêmio confirma a negociação, mas não revela o reforço pretendido. Um dos possíveis nomes seria o de Marcelinho Paraíba, campeão da Copa do Brasil de 2001 vestindo a camisa tricolor. Também é especulado o nome do atacante Deivid, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.
Comprometimento extraordinário
Krieger também exaltou a dedicação do elenco gremista, que recuperou nesta quinta a liderança do Brasileirão. O dirigente lembrou que, por estar em evidência, o Tricolor passará a ser mais visado ao longo da competição.
– O Grêmio hoje é uma equipe, todos correm muito um pelo outro. O comprometimento de cada jogador é extraordinário. Sabemos das dificuldades que devem aumentar. O Grêmio passa a ser foco, temos plena consciência. Vamos seguir com muita humildade e pegada – declarou o dirigente.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA