| 31/07/2008 15h30min
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, tentará sua terceira vitória seguida na temporada no próximo domingo, em Budapeste, no Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa do Mundial de Fórmula-1. Por outro lado, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, tentará retomar a liderança da classificação de pilotos. Ele é o vice-líder, com 54 pontos, quatro a menos que Hamilton.
O circuito de Hungaroring é um dos mais travados da temporada e não possui muitos pontos de ultrapassagem. Hamilton sabe que garantir um bom lugar no grid de largada é fundamental para ter sucesso no domingo.
— O treino de classificação é crucial e a estratégia na corrida também será importante. Além
disso, a prova será disputada sob um forte calor e será muito
desgastante. Manter a concentração será fundamental — disse o inglês ao site oficial da F-1.
Vencedor das duas últimas etapas, na Inglaterra e Alemanha, o piloto da McLaren se mostrou satisfeito com o rendimento do carro nas últimas corridas.
— Só posso dizer que o carro está fantástico e muito divertido de se dirigir — acrescentou.
Por outro lado, o finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de equipe de Massa, disse que está incomodado com a falta de sorte nas últimas cinco provas. A seqüência de resultados ruins fez com que o piloto caísse para a terceira posição na tabela, com 51 pontos.
— Todos sabem que não estou satisfeito com o resultado das últimas cinco corridas. Fiquei decepcionado em especial com as provas de Canadá, França e Inglaterra. Em cada uma delas, tive a chance de vencer, mas sempre surgia algum problema diferente — disse ao site da F-1.
Já o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, chega
animado à Hungria. O piloto vem de um segundo lugar na Alemanha,
seu primeiro pódio na categoria, mas acha difícil repetir o resultado.
— Acho que será difícil lutar por outro pódio, pois nossa diferença para as equipes de ponta ainda é muito grande — disse ao site da categoria.
Por sua vez, o paulista Rubens Barrichello se disse satisfeito com os testes do meio de semana no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O piloto da Honda, que venceu na Hungria em 2002, também disse que gosta da pista.
— Nosso teste em Jerez foi bom para a aclimatação às condições desta pista. Ganhei aqui em 2002 e estive subi algumas vezes no pódio. Por isso, sempre é bom voltar à Hungria — disse Rubinho, em declarações publicadas pelo site da F-1.
Os carros entrarão na pista nesta sexta para os treinos livres, programados para as 5h e 9h de Brasília. No sábado, o treino oficial está marcado para as 9h de Brasília, mesmo horário da largada da prova no domingo.