| 31/07/2008 11h20min
Embora não seja protagonista no Mundial de pilotos da Fórmula-1 em 2008, o espanhol Fernando Alonso ainda não jogou a toalha. Em conferência de imprensa em Madri, antes de embarcar para a Hungria - onde será disputada a próxima etapa do campeonato - o piloto da escuderia Renault revelou não ter pressa para vencer novamente.
Em 9º lugar no Mundial, Alonso vive temporada de resultados modestos na Renault, mesma equipe pela qual conseguiu se sagrar bicampeão na Fórmula-1. Com 27 anos, ele espera pilotar por mais uma década, e descarta se desesperar com os maus resultados.
- É fácil pedir mais êxitos ou uma melhor posição profissional, mas para mim isso não se costuma pedir. Agora não posso vencer corridas e não dá para sobrar uma vela e faturar os campeonatos. Acabo de completar 27 anos e tarde ou cedo voltarei a ganhar - argumenta.
Embora declare que não está preocupado com suas perspectivas para o futuro, Alonso admite que esperava um melhor rendimento da Renault neste ano.
- Eu pensava que podia estar mais perto da BMW e dos pódios. Esse era o objetivo na Austrália (prova que abriu a temporada). Depois de três ou quatro corridas não me surpreendi mais, já sabia o que esperar. Mas no começo era mais otimista - avalia.
GAZETA PRESS