| 30/07/2008 14h32min
Três duplas com motivações diferentes. Assim Ricardo e Emanuel definem seus primeiros adversários no torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Pequim. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Voleibol (Fivb) anunciou que os atuais campeões olímpicos enfrentarão na primeira fase da competição os angolanos Fernandez/Morais, os georgianos Geor/Gia e os australianos Schacht/Slack.
— É uma chave difícil, com duas duplas experientes, a da Geórgia e a da Austrália, que correm o Circuito Mundial e já enfrentamos muitas vezes nos últimos anos, e uma parceria que não conheço, que é a de Angola, que nunca jogamos contra. Respeitamos todos os nossos adversários da mesma forma, temos um objetivo, que é lutar pelo bicampeonato, e estamos indo muito fortes para Pequim — explicou o baiano Ricardo.
Nesta quinta-feira, a dupla brasileira estréia na etapa de Klagenfurt, última do Circuito Mundial antes da Olimpíada. No Grand Slam da Áustria, Ricardo e Emanuel somam quarto finais e dois títulos em quarto anos.
— Klagenfurt é um lugar onde gostamos de jogar e temos jogado bem nesses últimos anos. Acredito que esta etapa vai ser muito forte, de alto nível, pela preparação das duplas que vão disputar as Olimpíadas com a proximidade dos Jogos. Vamos lutar por um bom resultado e, depois, só pensamos em Pequim — comentou Emanuel.
O primeiro jogo de Ricardo e Emanuel será no dia 9 de agosto contra a dupla angolana. As partidas de vôlei de praia serão disputadas na Arena Chaoyang Park.
As informações são do Globoesporte.com.