| 30/07/2008 14h05min
A seleção masculina de handebol segue em Hiroshima, no Japão, para a aclimatação e a última fase da preparação para os Jogos Olímpicos. Após a conquista de um torneio preparatório que contou com a participação da seleção do Japão e outros dois times, a delegação brasileira ganhou uma folga e a oportunidade de conhecer a cidade japonesa.
O pernambucano Bruno Santana, que está acostumado com as maravilhas de sua cidade natal, Recife, ficou impressionado com as belezas do Japão.
— Gostei muito da cultura, da educação das pessoas, dos templos, da organização, da limpeza das cidades e, principalmente, da paz que encontramos nesses lugares. É um ótimo local para encerrarmos a nossa preparação. Acredito que vamos chegar em Pequim mais tranqüilos e ainda mais unidos — comentou.
O armador também está otimista com a preparação brasileira.
— Estamos treinando bem e a nossa participação nesse torneio foi importante, não tanto em relação a parte técnica e tática, mas sim para a nossa adaptação ao fuso horário e para treinarmos a parte física, que é o aspecto que sentimos mais com todas essas mudanças.
A chegada dos comandados do técnico Jordi Ribera na Vila Olímpica, em Pequim, está marcada para domingo. O início da competição de handebol será no dia 8 de agosto, no Ginásio do Centro de Esportes Olímpicos.