| 30/07/2008 10h01min
Mesmo sem a principal jogadora, Lauren Jackson, a Austrália voltou a vencer o Brasil em partida preparatória para os Jogos Olímpicos de Pequim. Jogando em Sydney, as atuais campeãs mundiais fizeram 85 a 62, com destaque para Suzy Batkovic, cestinha com 17 pontos, e Belinda Snell, que fez 13 e foi considerada a melhor jogadora da série de dois jogos. Pelo lado do Brasil, o destaque foi Karla, com 16 pontos.
Esta foi a segunda vitória consecutiva da Austrália, que na última segunda-feira, fez 99 a 62 em confronto na cidade de Wollongong. As informações são do GloboEsporte.com.
Mais uma vez, a defesa foi a principal arma das australianas, forçando as brasileiras a cometerem 27 erros com perdas de posse de bola. As atuais campeãs mundiais, porém, sentiram a ausência da estrela Lauren Jackson, que foi poupada do amistoso após sentir um desconforto no tornozelo direito durante o treino da manhã. Lauren passou por uma ressonância magnética, que constatou um
trauma no local e a estrela
australiana ficará de repouso nos próximos dias, mas não deve ser dúvida para a equipe na estréia na Olimpíada.
Este foi o 14º confronto entre as duas equipes, e marca a 12ª vitória das australianas, contra apenas duas do Brasil. A seleção de Paulo Bassul está no Grupo A dos Jogos Olímpicos de Pequim, ao lado da Austrália, além de Bielorrússia, Coréia do Sul, Letônia e Rússia. O Brasil estréia nos Jogos no dia 9, contra a Coréia do Sul, às 5h45min (de Brasília).