| 30/07/2008 09h14min
O norte-americano Robby Ginepri esteve muito perto de alcançar no Masters Series de Cincinnati uma das vitórias mais expressivas de sua carreira, nesta terça-feira, e de colocar a liderança do Ranking de Entradas praticamente nas mãos de Rafael Nadal. Entretanto, o tenista da casa desperdiçou a chance de sacar em 6/5 e 1 set a 0 de vantagem diante de Roger Federer, permitindo uma incrível virada do suíço, que fechou a partida em 6/7 (2), 7/6 (5) e 6/0. O número 1 comemorou a vitória e destacou que ainda segue no topo.
Atuando com o apoio da torcida, Ginepri mostrou muita força mental ao se salvar dos inúmeros break points que Federer teve à disposição durante toda a partida, até começar a cair a partir do fim da segunda parcial, definida em favor do “visitante” por 7/6 (5). Na seqüência, um implacável marcador de 6/0 para o tenista da Basiléia o manteve provisoriamente na liderança da lista da ATP: precisa chegar pelo menos à semifinal para não dar chances a Nadal de ascender ao topo na próxima semana.
Aliviado depois de conseguir a reviravolta sobre o representante local, o suíço garante que a pressão para segurar a ponta não o assusta.
– Eu gosto do desafio de ser o número 1 do mundo. Estou em uma grande disputa pelo ranking e, se eu perder a liderança, gostaria de tê-la de novo – declarou.
Apesar de elogiar o atual momento vivido por Nadal, atualmente a apenas 300 pontos de seu somatório no ranking, Federer não se dá por vencido na corrida contra o espanhol.
– Ele foi o número 2 por muito tempo, então se assumir o primeiro lugar, merecerá. Mas ele ainda não fez isso. Ainda estou me sustentando lá, e espero que consiga ter uma boa seqüência depois desse jogo – salientou.