| 29/07/2008 20h40min
Com a liderança no Brasileirão mantida por duas rodadas consecutivas, o cenário futebolístico nacional tenta descobrir o que levou o antes desacreditado Grêmio ao topo do campeonato faltando poucas rodadas para o final do primeiro turno. Para o meia Tcheco, camisa 10 e um dos destaques da equipe de Celso Roth, o time chegou a um estágio muito difícil de ser alcançado:
— Acho que no futebol de hoje não existe um maior elogio para uma equipe do que dizer que o time está encaixado. O time está bem ajustadinho, peça por peça. Nossa equipe está bem encaixadinha e isto não é fácil de se conseguir — destaca o meia.
Tcheco chegou pela primeira vez ao Grêmio no ano de 2006, com o time recém saindo da Série B. Com a terceira colocação no Brasileirão daquele ano, o Tricolor garantiu a classificação à Libertadores de 2007. Mesmo contando com jogadores mais renomados do que no atual elenco, a equipe vice-campeão da América no ano passado não conseguiu bons resultados jogando fora
de casa, coisa que está
ocorrendo em 2008.
Para o meia, além das características dos jogadores, o esquema de Celso Roth está fazendo a diferença:
— Praticamente todo o plantel é diferente do que estava aqui no ano passado. O esquema de hoje também favorece, pois temos peças que ajudam o treinador. E como o Grêmio teve um primeiro semestre muito ruim, os jogadores sentiram a pressão, a responsabilidade de jogar no Grêmio, e passam a entrar mais concentrados para os jogos — disse Tcheco.