| 29/07/2008 17h35min
O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, venceu a disputa pelo cargo de 1° vice-presidente do Clube dos 13 e foi eleito, nesta terça-feira, em reunião realizada com a presença dos 20 membros da entidade. Horcades bateu Roberto Dinamite, presidente do Vasco.
O dirigente cruzmaltino pedia a sucessão automática do cargo, já que Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, era o antigo ocupante do cargo na diretoria do Clube dos 13. No entanto, o estatuto da entidade exige novas eleições caso um membro deixe o comando de seu respectivo clube.
Assim, com 14 votos a 5, Roberto Horcades foi eleito e integrará a presidência de Fábio Koff, e que conta também com Affonso Della Mônica, do Palmeiras; Vitório Píffero, do Internacional e Milton Bivar, do Sport, como 2°, 3° e 4° vice-presidentes, respectivamente.
Inicialmente, o presidente do Cruzeiro, Alvimar Parrela, também estava na disputa pelo cargo, mas momentos antes da votação retirou sua candidatura e optou por votar em branco.
Em Horcades votaram os presidentes de Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Fluminese, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santos, Sport e Vitória. Em Roberto Dinamite votaram os clubes considerados dissidentes: Botafogo, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco.
GAZETA PRESS