| 29/07/2008 10h10min
Rechaçando a fama de bad boy, o atacante Kléber, do Palmeiras, continua alegando inocência, apesar de ser o jogador mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro, com três cartões vermelhos e cinco amarelos. Na avaliação do atleta, os árbitros estão sendo rigorosos demais nas jogadas em que participa. E os adversários, conscientes que o palmeirense está sendo marcado pela arbitragem, fazem encenações nas divididas e jogadas mais bruscas.
– Os zagueiros estão fazendo encenações nas disputas com bola comigo. É preciso acabar com isso. Na partida contra o Goiás, por exemplo, ninguém sabe o que houve. O jogador caiu, ficou reclamando de agressão, e o árbitro foi na dele e me expulsou. Eu não fiz nada. Não estou podendo tocar na bola. Comigo tudo é falta – reclamou Kléber ao GloboEsporte.com.
A expulsão diante do Goiás, a terceira, não foi a única a ser contestada pelo atacante do Palmeiras. A primeira, contra o Atlético-PR, e a segunda, diante do Náutico, ambas no Palestra Itália, também foram explicadas com riqueza de detalhes por Kléber.
– Na partida contra o Atlético-PR, eu fui em uma disputa de bola. O juiz considerou que a falta foi dura e me expulsou. Já diante do Náutico, eu sofri a falta (feita por Alceu), levei o amarelo e quando falei para o juiz que não merecia o cartão, pois era o terceiro e iria me tirar do jogo contra o Atlético-MG, ele me deu um vermelho. Foram injustas – analisou o atacante.
Nas duas primeiras expulsões, os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, concordaram com a inocência de Kléber. Tanto que o atacante pegou apenas um jogo de suspensão, a automática, e não foi punido com rigor. Agora, o palmeirense espera que o assunto seja encarado da mesma maneira.
– Espero que o pessoal do STJD adote o mesmo critério que utilizaram nas duas primeiras expulsões, quando perceberam que não fiz nada e não me puniram. Estou tranqüilo. Não fiz nada de errado na partida contra o Goiás – disse Kléber, que está confirmado na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro.