| 27/07/2008 12h34min
O levantador Bruno definiu e os companheiros de seleção brasileira de vôlei concordaram. Para a equipe campeã olímpica e acostumada a ocupar o pódio em todas as competições que disputa, o quarto lugar na Liga Mundial foi um fracasso. Neste domingo, o Brasil foi superado pela Rússia por 3 sets a 1, um dia após perder por 3 sets a 0 para os Estados Unidos.
– Estivemos abaixo do que nós somos. Quero pedir desculpas por este fracasso, por este vazio", disse o jogador à Sportv. Bruno teve de assumir a posição em definitivo no quarto set após a saída do titular Marcelinho com problemas no pescoço. Gustavo também confessou sua frustração com o desempenho. – Tínhamos grande expectativa. Fracasso foi porque você pode perder, mas não desta forma. Não é o Brasil, não é o Gustavo.
O meio-de-rede Rodrigão, que retorna aos poucos de uma cirurgia no joelho, acredita que o grupo ainda sentiu o baque pela derrota para os Estados Unidos na semifinal.
– O
time jogou hoje com a derrota de ontem na
cabeça. A gente não conseguiu esquecer – admitiu.
Análise parecida faz o técnico Bernardinho, que pediu desculpas à torcida.
– O time não conseguiu se recuperar – justificou. – Este time merecia fechar o ciclo com um pódio aqui no Brasil e pedimos desculpas para o público.
Apesar de abatido pelo resultado inesperado, André Heller fez questão de destacar o orgulho de integrar o grupo.
– Postura e vontade este grupo tem, isto vem no pacote – afirmou, minimizando a interferência da derrota anterior no jogo de hoje. – Não acho que tenha sido isto. Estados Unidos e Rússia foram superiores.
A opinião encontra respaldo na análise do capitão Giba. – O time tentou, foi para cima, o que me deixa, entre aspas, mais tranqüilo.
Já o levantador Marcelinho resumiu em uma frase os motivos das derrotas.
– Os adversários colocaram dificuldades que não soubemos superar.