| 26/07/2008 20h57min
O técnico Tite mostrou resignação após a derrota do Inter por 1 a 0 para o Ipatinga, em Minas Gerais. Com muitos erros de passe e de finalização, o time colorado não conseguiu manter a seqüência de bons jogos — a exemplo do que ocorreu na vitória sobre o São Paulo — perde uma invencibilidade de sete partidas e volta a não vencer fora de casa: são oito jogos, com cinco derrotas e três empates.
Confira o único gol da partida
— Nós tivemos cinco oportunidades para definir e sair na frente do placar. O adversário teve um cabeceio, mas com o Taison pela direita voltamos a dominar. Mas o cansaço era grande, sabia que não dava para marcar por pressão o tempo todo — esboçou uma explicação o técnico Tite.
Tite lamentou
a perda de Alex ainda no primeiro tempo por lesão muscular. O médico Luiz
Crescente antecipou que será preciso uma avaliação melhor, mas o meia deve parar por 10 dias.
— Não vamos individualizar. Todo mundo sabe o valor do Alex, mas a equipe tem vencido sem o Alex. A Alex é o penúltimo atacante, e eu dei liberdade para o Taison. Quando perdi o Alex, no segundo tempo coloquei o Maycon para dar uma intensidade maior. É um risco que se corre (quando se modifica o time) — disse Tite, que acabou ficando com apenas Taison na articulação das jogadas e Nilmar como única referência no ataque.
Quando perguntado sobre os defeitos individuais do Inter, como a má atuação do lateral Ângelo, Tite voltou a defender seus comandados.
— Eu não gosto de individualizar. Eu prefiro olhar o contexto da equipe, para olhar o crescimento de todos não apenas o dele — concluiu.