| 25/07/2008 17h02min
Em sete partidas fora de casa neste Brasileirão, o Palmeiras perdeu quatro, empatou duas, e venceu apenas o Vasco. Domingo, o Verdão enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico. E o retrospecto longe do Parque Antártica incomoda o técnico Vanderlei Luxemburgo.
- O Palmeiras precisa parar com esse efeito gangorra. Chegou a hora de dar uma deslanchada no Campeonato Brasileiro. Com três ou quatro vitórias seguidas, a nossa equipe tem condições de assumir a liderança da competição – afirma Luxemburgo.
Na rodada passada, a equipe derrotou o Santos em casa por 4 a 2. Foi a primeira vez no Brasileirão que Luxemburgo armou o Palmeiras no esquema 3-5-2.
Mas a vitória no clássico não dá certeza de manutenção do sistema tático. Pelo menos, esta é a opinião do goleiro Marcos, capitão palmeirense.
- No clássico contra o Santos, o Palmeiras tinha muitos desfalques e o Vanderlei apostou numa formação mais defensiva. A gente estava levando muitos gols. Ele segurou três zagueiros e liberou os laterais Capixaba e Leandro, que fez dois gols. O Maurício, Jumar e Wendel também entraram bem. Mas, diante do Grêmio, não é difícil o nosso treinador colocar mais um atacante em campo. Tudo pode acontecer – brinca Marcos.
As informações são do site globoesporte.com