| 25/07/2008 15h39min
Em mais um dia de boa atuação, a seleção da Sérvia de vôlei masculino não teve dificuldade para bater a Polônia na tarde desta sexta, em partida da Liga Mundial realizada no Maracanãzinho. O placar foi de 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 25/21.
Com este resultado, a Sérvia confirmou sua vaga nas semifinais do torneio, onde vai encarar a Rússia. Além disto, definiu o adversário do Brasil: os Estados Unidos, segundos colocados no Grupo F. Vice-campeã mundial, a Polônia está eliminada da disputa.
Observando-se o histórico recente, os norte-americanos seriam o pior adversário possível para o Brasil. Isso porque os norte-americanos derrotaram os atuais campeões olímpicos nas duas últimas edições (2005 e 2007) da Copa América de Vôlei.
– Os Estados Unidos são a pedra no nosso sapato – admitiu o técnico Bernardinho. – Talvez seja a seleção que mais tenha estudo o Brasil nos últimos anos e sabe como nos vencer. Eles acreditam sempre que podem nos bater – analisou.
Campeã olímpica em 2000, a Sérvia, por sua vez, segue em busca de um inédito título que já lhe escapou em duas oportunidades (2003 e 2005), ambas perdendo a final para o Brasil. Veterano, o oposto Ivan Miljkovic foi o destaque da vitória diante da Polônia, marcando 15 pontos nos dois primeiros sets.
GAZETA PRESS